7° Celeiro da Poesia 

3° Colheita de Versos

Dia 24 de Agosto de 2019

Centro Multiuso Abdon Batista/SC

Comissão Avaliadora da Colheita de Versos

Wilson Araújo

WILSON ARAÚJO

Saiba Mais

WILSON ARAÚJO

Natural de Alegrete e atualmente residindo em Terra de Areia, RS, Wilson Araújo tem 65 anos e é um dos mais premiados declamadores do regionalismo gaúcho. Campeão de diversos rodeios internacionais, como o de Vacaria, Alegrete, Bagé, Tramandaí, Passo Fundo e Osório, onde também se sagrou campeão na categoria “Campeões Internacionais”. Vencedor do FEGART. Melhor intérprete de festivais de poemas inéditos, como Bivaque da Poesia Gaúcha, e Sesmaria da Poesia Gaúcha. Avaliador dos principais rodeios e concursos de declamação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de também atuar como avaliador de festivais de poemas inéditos. Há mais de quarenta anos envolvido com a poesia gaúcha, é uma das maiores referências na arte declamatória.

Silvana Giovanini

SILVANA GIOVANINI

Saiba Mais

SILVANA GIOVANINI

Reside, atualmente em São Lourenço do Sul RS. Formada em biblioteconomia, é professora de artes na Rede Estadual de Ensino em São Lourenço do Sul. Declamadora gaúcha com mais de 25 anos de história e premiações nos maiores rodeios e festivais de poesias dentro e fora do Rio Grande do Sul. Avaliadora do MTG-Movimento Tradicionalista Gaúcho, jurada do ENART 2017 e do 24º, 26º, 30º e 32º Rodeio Internacional da Vacaria; Rodeio Internacional do Mercosul, Rodeio Internacional de Canela dentre outros.

Goseti Gomes

JOSETI GOMES

Saiba Mais

JOSETI GOMES

Joseti Gomes, natural de Porto Alegre/RS. Reside em Gravataí/RS. Atua como avaliadora de Concursos Literários e avaliadora de Concursos de Declamação. Participa ativamente de Concursos de Poesias Inéditas, tendo mais de 20 poesias classificadas em Festivais como: Sesmaria de Osório, Bivaque de Campo Bom, Esteio, Sinos de São Leopoldo, Vacaria, Bossoroca, Querência Amada de Rolante, Tertúlia de Santa Maria, Pealo do Alegrete, Patrulha de Uruguaiana, Tertúlia Maçônica de Porto Alegre, Celeiro da Poesia de Abdon Batista SC, entre outros. Possui trabalhos editados em Antologias da Associação Literária de Gravataí e no Livro referente ao Concurso Estadual de Poesias “Sempre MTG” e autora do livro de poemas “Três Rosas e Um Cabaré”. Como declamadora possui diversas premiações em Rodeios Nacionais e Internacionais. Foi finalista do Enart, Vice-Campeã do Rodeio Internacional da Vacaria em 2014 e Campeã em 2016.

  Realização: Produção Cultural:
Apoio: Patrocínio: Realização: